Você tem a sensação de que o marketing digital está saturado? 🤔
- Claudiney Ribeiro
- 3 de set. de 2021
- 1 min de leitura

É difícil enxergar as coisas com um novo olhar quando todo mundo está fazendo o mesmo. A competitividade sempre estará presente em diversos mercados, e nessa corrida sai na frente quem constantemente tem um olhar inovador. Então esqueça que se destacar tem alguma relação com ser pioneiro em algo!
No marketing, entender o comportamento e necessidades do consumidor é a chave para o sucesso. A inovação está em colocar o cliente no centro da equação e não ter medo de fazer diferente, e até resgatar coisas que já foram interessantes em um novo contexto, testando novas abordagens.
Um exemplo simples e prático: As crianças de hoje já nascem no meio eletrônico. São inúmeras opções de jogos, distrações e entretenimento em suas mãos. Agora experimenta fazer com que essa geração tenha contato com algumas brincadeiras antigas, como a corrida do saco por exemplo.
Claro que cada grupo vai ter suas preferências e afinidades, mas em geral, o lúdico envolve motivação, interesse, e satisfação, ativando aspectos referentes às emoções e à afetividade, componentes importantes no processo de construção do conhecimento. As brincadeiras com contato físico promovem a socialização, incentivam movimentos do corpo, e refletem como um todo no desenvolvimento pessoal.
Viu só? Inovar é sinônimo de criar, mas também de modificar, atualizar, variar, e até mesmo surpreender. 😉
E ai, já se questionou se o problema é a saturação ou a falta de inovação? 💭
Comments