Tráfego quente: É hora de vender!
- Claudiney Ribeiro
- 21 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

No último post falamos sobre tráfego frio, que é utilizado quando o objetivo é cativar novos leads e clientes em potencial, pessoas que não conhecem seu trabalho e que, futuramente, podem procurar a sua empresa para resolver o problema delas.
Mas é claro que não é só de primeira impressão que se vive, certo? É preciso manter esse lead alimentado.
Para que o tráfego quente seja feito, é interessante entender que existem 3 fases que o seu público passa antes de e tornar quente. Como falamos no post anterior, a primeira fase é do público frio que, quando trabalhado da forma correta, se torna morno.
O público morno é aquele que já interagiu de alguma forma com a sua marca, mas ainda não demonstrou interesse suficiente para realizar uma compra do seu produto ou serviço. O seu trabalho como marca é fazer com que esse público se interaja de diferentes formas com você, estimulando-o para que esse interesse se torne uma venda.
Lembre-se, são pessoas que já identificaram seu problema e estão buscando a melhor solução. Ou seja, são grandes clientes em potenciais. Essa é a hora exata de captar esses leads para obter conversões.
Já tráfego quente tem o objetivo de atingir aquelas pessoas que já conhecem a sua marca, seus produtos ou serviços, ou já são clientes da marca. São leads mais completos, que interagem constantemente com a marca, seja pelo blog, redes sociais, site ou qualquer outra forma. Você pode até já ter na lista de contatos e existe um relacionamento entre marca e cliente.
No processo de decisão de compra, essas pessoas já sabem o que precisam e, muitas vezes, procuram sua marca como uma referência.
Mas por que manter esse contato é tão importante?
Para ser referência, é importante ser lembrado e para ser lembrado é preciso se manter presente. Seu cliente ou seguidor já sabe que a marca é boa e sabe onde te encontrar, mas quanto melhor o seu relacionamento com essas pessoas, melhor para a marca.
A meta aqui é converter, uma vez que essas pessoas já conhecem seu produto/serviço, por isso é hora de falar mais do que você quer vender. É interessante oferecer alguma coisa em troca, isso facilita esse contato.
Existem muitas formas para criar esse conteúdo, como demonstrações de produtos, webinars, páginas de inscrição de avaliação gratuita, ofertas, eventos ou ferramentas gratuitas. O importante é captar a atenção da pessoa e mostrar pelo menos uma amostra da qualidade do seu produto ou serviço, para assim, oferecer um serviço pago.
Agora é hora de vender!
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