Remarketing: aprenda a recuperar um cliente!
- Mariane Evangelista
- 1 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de mar. de 2023
Sabe aquele dia, perto do final do mês que as vendas estão paradas. Não tem um pedido, uma alma viva pra entrar no seu estabelecimento? Ai perto do horário de fechar, entra um cliente querendo dar só uma olhadinha e não leva nada, complicada essa situação né? Ás vezes ele não comprou nada porque não tinha o produto que ele procurava ou não conhecia o seu negócio e só quis dar aquela “passadinha”.
Isso acontece sempre, tanto em negócios físicos como nos virtuais, mas será que no mundo do marketing digital existe alguma estratégia que transforme esse visitante em cliente? Seria perfeito não?
Pode ficar tranquilo, porque tem sim e hoje vamos te mostrar que essa estratégia é bastante popular entre as grandes marcas e você precisa ficar de olho, vamos falar sobre o Remarketing!
Você sabe o que é? Não? Não sabe? Então agora você vai ficar sabendo!
O remarketing nada mais é que uma estratégia focada nesses visitantes que de alguma forma se engajaram e interagiram previamente com a sua marca. Como te mostramos acima, um cliente acessou seu site em uma busca do google ou em um link no facebook ou instagram. Ele entrou, olhou mas não se interessou por nada especifico e simplesmente não realizou nenhuma compra!
Como fazer esse visitante retornar ao seu negócio? O que faria esse potencial cliente te visitar novamente? É nessa hora que aplicamos o remarketing. Essa tática, consiste que seus anúncios apareçam mais de uma vez para aquelas pessoas que demonstraram algum tipo de interesse prévio com sua marca! Pode ser anúncios, posts ou até mesmo emails todos com o objetivo de criar uma ligação com esse visitante e recuperar a sua atenção!
Um exemplo claro que você pode aplicar são posts como "Você não finalizou a sua compra, aconteceu algo?" ou uma pesquisa de satisfação perguntando como foi a experiência em seu site são remarketing puros! A intenção é você criar contato com esse visitante, é fazer ele não esquecer do seu negócio que futuramente possa a ter um produto que ele deseje.
No mundo virtual fica mais prático realizar essa conversão, táticas como “preencha seu cadastro em nosso site para receber descontos e lançamentos exclusivos” atrai esse visitante. Você vai sempre “refrescar” a memória dele, mantendo sua marca no “campo de visão” do cliente!
O remarketing é de suma importância para o seu negócio porque além de gerar essas conversões você vai estar por dentro dos feedbacks do seu público alvo. Vai compreender melhor o porque tal usuário não finalizou a compra, quais produtos ele estava interessado e assim seu negócio só tem a ganhar!
Mas eai, você já tinha ouvido falar dessa estratégia? Ela é sensacional! Se prepare para aplicar na sua empresa e para reconquistar seus clientes. Se tiver dúvidas de como aplicar não se preocupe, nós da Koulu MKT somos especialistas em estratégias do marketing digital. Somos uma agência de performance e resultados online e estamos aqui para te ajudar!
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