Outdoors e outras maneiras de fazer marketing!
- Mariane Evangelista
- 16 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Na Netflix a série “Resident Evil: A série” já estreou e o serviço de streaming resolveu apostar alto na divulgação com um outdoor muito realista e de causar um medo considerável em quem passou pela Times Square, em Nova York nos últimos meses.
No outdoor, um dos monstros de Resident Evil, aparece se soltando de sua jaula de vidro para aterrorizar as pessoas. Que medo não? Mas só de pensar ou de já ter visto o vídeo, você ficou com vontade de assistir essa tal série, não ficou? O poder da criatividade, estratégia e a localização dizem tudo sobre um bom marketing! Mas o que foi preciso para que a equipe de marketing e publicidade da Netflix pensasse em algo assim?
Bem, os outdoors surgiram há décadas. Foram os primeiros meios publicitários utilizados pelo homem para divulgar suas ideias, produtos e serviços de uma forma mais impactante. As vantagens de usar esse tipo de mídia externa é que a marca consegue alcançar muitas pessoas virando também uma mídia de massa. Um poder bem significativo que atinge diferentes pontos de um determinado local, todas as classes sociais e diversas faixas etárias, transmitindo a mesma mensagem e imagem. Nesse momento é extremamente importante a escolha do local e nesse quesito a dona Netflix acertou em cheio colocando o outdoor onde aproximadamente 340 mil pessoas passam diariamente.
Um ponto interessante também no uso dessa estratégia é o tempo em que esse estilo de marketing está acontecendo, o outdoor é uma mídia sem interrupções, pois permanece em exposição 24 horas por dia, o que garante um alcance, que a qualquer momento, em que uma pessoa passar pelo local ela será impactada. Estando nas ruas, parques e em grandes avenidas, com ampla visualização para toda população de forma gratuita, só está exposta! Com isso, algo que não pode ser “desligado” faz com que a campanha seja inesquecível.
Mas para que o outdoor funcione de forma assertiva, a linguagem também precisa ser de alto impacto! Precisa de um bom layout e uma excelente arte, até porque será isso que dará forma e cara a sua campanha. Para isso, precisa de uma avaliação bem criteriosa. Imagine que esse outdoor que a Netflix produziu e usou para a campanha de divulgação, do monstro quebrando a jaula de vidro não foi o primeiro a ser feito, precisou de uma série de artes até ser aprovada essa arte final! Uma dica de ouro também é usar pouco texto, a estrela tem que ser mesmo a imagem e claro, se surgir uma ideia criativa e autentica abuse sem moderação!
O fato é que utilizar o outdoor nas campanhas de marketing da sua marca é a forma mais eficiente e rápida de se massificar o tema de uma campanha. Uma estratégia criada a décadas e que ainda se vê forte nos dias de hoje, isso é marketing!
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Comenta também o que achou da campanha da Netflix e da série, compensa ver? Até a próxima!
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