O mercado de trabalho para o profissional do marketing digital!
- Mariane Evangelista
- 1 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2023
Aah, o tão sonhado momento. Finalmente a faculdade de marketing concluída com sucesso! Mas e agora? O que esperar do mercado de trabalho e quais caminhos seguir após o TCC aprovado? Hoje nós da Koulu MKT vamos te ajudar e te mostrar as mil e uma possibilidades no mercado de trabalho para o profissional do marketing e para quem quer começar do 0 nessa área em ascensão!
O “marketeiro” é o profissional que tem como objetivo implementar todas as técnicas que farão o consumidor se atrair por uma marca e querer comprar um determinado produto ofertado. Mas não pense que é tão fácil assim, para ser um bom profissional e ter destaque é preciso ser muito criativo! A criatividade é essencial, afinal cativar e atrair consumidores vão ser tarefas diárias no seu dia a dia.
A autenticidade e sagacidade são habilidades que também devem ser exploradas, até porque além da luta diária de conquistar clientes, sua rotina vai contar com metas e buscas de resultados. O profissional do marketing além de tudo isso, também precisa estar 100% antenado nas tendências e no comportamento de mercado!
Beleza, mas quais são áreas em que um marketeiro está presente? Se prepara, porque são várias. Um profissional do marketing pode trabalhar com o Inbound Marketing, uma área de estratégia cada vez mais usadas pelas grandes marcas. Cerca de 75% das empresas que aplicam esse tipo de marketing acreditam na eficácia da técnica, segundo o Hubspot. Essa tática nada mais é que o marketing de atração, que tem como finalidade atrair e converter clientes interessados no que a marca ou serviço tem a oferecer. Se quiser podemos falar mais sobre Inbound Marketing aqui ;)
Outra área é o Neuromarketing, onde a ciência e o marketing se juntam! Essa é área onde profissionais com aptidão à psicologia e áreas relacionadas ao estudo do comportamento do consumidor se vê presente. Neste domínio, o mercadólogo é responsável por investigar como o cérebro age na tomada de decisão para a compra e isso, na área do marketing é muito expressivo, já que o marketing é isso, o consumidor se atrair pela marca ou produto!
Como bônus vamos te mostrar outra área, que vem crescendo muito e promete muitos nos próximos anos que é o Gestor de Tráfego, o responsável que visa atrair mais visitantes para uma página na internet através de anúncios pagos ou não. Para entrar nesse campo é necessário ser um profissional data driven para analisar dados e entender qual o melhor canal, quais as possibilidades e estratégias traçar e qual a relação entre as diversas métricas que cada canal apresenta, além de ter afinidade com tecnologia e ferramentas de Marketing Digital. Então campanhas em redes sociais como Instagram, Linkedin e Facebook estão presentes na rotina desse especialista além de outras ferramentas como Google Ads.
No mundo da marketing existe uma pluralidade de caminhos e áreas de atuação. Uma coisa que podemos te garantir é que trabalhar com marketing é uma experiência única! Marketing é uma arte e uma profissão tão versátil e tão importante com uma reciclagem de ideias que se transforma com o passar do tempo e se torna indispensável e habitual no nosso cotidiano.
A Koulu MKT nasceu assim! De uma reciclagem de uma ideia e hoje somos o que somos! Especialistas em marketing digital e marketing perfomance, gestão de tráfego pago e gestão de redes sociais nas ferramentas de advertising (ADS) de publicidade online como: Google, Facebook, Linkedin, Instagram, Waze e TikTok e na gestão de leads!
Ficou curioso para se tornar esse profissional ou para contrata-lo na sua empresa? Deixa aqui nos comentários e marque um amigo para saber mais. Siga também as nossas redes da (@koulumkt) e até breve :)
Comentarios