Marketing de Conteúdo
- Mariane Evangelista
- 16 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mar. de 2023
Alerta de tendência! Você já ouviu falar sobre marketing de conteúdo? Não? É um assunto em alta e promete dar muito o que falar, então para você não ficar por fora, hoje vamos te mostrar o que é e como funciona o marketing de conteúdo!
O marketing de conteúdo nada mais é que uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante. Um ótimo exemplo são os textos, vídeos, e-books e os famosos posts nas redes sociais e em outras plataformas. Essa tática consiste em um método de marketing que não faz uma promoção direta da marca, mas sim conquista o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.
E não só expor algo, mas sim promover algo que dê algum benefício para quem consome. Como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. A venda é apenas uma consequência desse processo e é nisso que se consiste um bom marketing de conteúdo.
Para deixar mais claro, você tem um negócio ou um produto muito bom e está no mercado já vai fazer um bom tempo e tem propriedade no assunto. Como você pode se tornar referência? Como fazer com que mais pessoas conheçam seu negócio? Com o marketing de conteúdo!
Mais um ponto interessante no uso dessa tática é o foco no engajamento do seu público alvo e a prospecção de novos clientes nas suas redes sociais através da produção de conteúdo de qualidade e informativo! A influenciadora Bianca Andrade que já conta com mais de 18,1 milhões de seguidores, só em sua conta do instagram, sabe muito bem como usar essa estratégia. Após anos de Youtube, reviews e tutorais de makes na internet ela investiu a fundo no mundo dos cosméticos e lançou sua própria linha de maquiagem. Quem pensar em comprar a linha “Boca Rosa” sabe da história da Bianca e que ela entende do assunto a anos. Viu? Trazendo credibilidade a marca!
Ok, mas como faço para bolar uma estratégia boa de marketing de conteúdo? Nós da Koulu MKT nunca te deixamos na mão então separamos aqui três dicas para colocar em ação no seu negócio, então se prepara para anotar:
1 - Criação de Conteúdo: Saiba do que seu público gosta! Textos mais informativos, posts ou blog, converse com o seu público sobre assuntos relevantes e informativos! Um exemplo, se você tem uma loja de brechó fale sobre a importância de desapegar e como ajuda o ambiente.
2 - Contrate uma agência: Se você não tem muita noção de como começar ou não tem tempo para cuidar dessa área contrate uma agência! Nós da Koulu MKT somos uma agência de performance marketing e você com certeza vai precisar de uma equipe de profissionais qualificados para cuidar do marketing do seu negócio!
3 - Redes Sociais: Mais uma vez a chave do sucesso é entender seu público alvo! Onde ele está, onde seu negócio tem um maior alcance e invista nesses canais! Esteja sempre presente nas redes!
Mas então, tá esperando o quê pra colocar essa estratégia na sua empresa? Siga a nossa rede @koulumkt e deixa aqui nos comentários o que achou e compartilhe com um amigo!
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