Leads: o que são e como eles se tornam extremamente importantes no marketing digital?
- Mariane Evangelista
- 4 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Você já deve ter escutado ou lido em alguns dos nossos post ou pelo feed do nosso insta a constante palavra "lead" e a importância de gerar e capta-los! Bom para os "marketeiros" de plantão esse termo é super comum na área, mas para você empreendedor que busca ampliar o marketing da sua empresa pode parecer que estamos falando grego em alguns momentos! Mas não se preocupe, não é um termo complexo! Então vamos entender de uma vez por todas o que significa Leads e porque é tão importante?
Em tradução livre a palavra em inglês lead significa "conduzir". No mundo do marketing digital consideramos um lead, um potencial consumidor que de alguma forma mostrou interesse acessando o seu produto ou seu serviço! Essa forma de interesse se dá por meio de conversões! Interações como preenchimento de informações pessoais como nome, email, data de nascimento em um site em troca de algo! Um exemplo bem comum é o famoso "Quer ganhar um cupom de desconto? Se cadastre em nosso site agora mesmo" ou "Para concorrer a x prêmios, indica um amigo, cadastra-se e participe!"
Com isso na área do marketing esses leads, potenciais consumidores podem vir a se tornar potenciais clientes que em algum momento vão comprar o seu produto gerando uma venda!
Nesse caso é essencial o investimento de produção de conteúdo e de um bom marketing para atrair esses leads. Mas como fazer isso?
Bom, primeiro você tem que ficar atualizado e entender a demanda do seu público! Qual é a melhor abordagem, quais são os posts ou textos que mais engajam e investir! Quanto mais conteúdo interessante você produzir maiores são as chances de tornar seu lead em cliente! Você precisa mantê-lo sempre engajado! A captação de leads também é a chave do sucesso e existem várias tática do marketing para isso acontecer! Seja por um formulário, pop-ups chamativos e criativos espalhados no seu site e até mesmo enviar conteúdo informativo como aviso de lançamentos ou novidades para seu lead! Quer um exemplo? Você é um empreendedor no ramo de roupas e um lead seu visitou o seu site, se interessou por algumas algumas mas não finalizou nenhuma compra! Mas nesse período ele cadastrou seu email e respondeu uma pesquisa de satisfação dizendo quais produtos gostaria de ver mais!
Pronto! Quando tal produto chegar é só você enviar um email anunciando a chegada da peça que seu lead tanto esperava! Que sacada de gênio não é mesmo?
Conheça a necessidade dos seus clientes fiéis e se mantenha atualizado nos interesses de potenciais clientes! Isso requer disposição e paciência mas no final você com certeza vai ter um retorno muito positivo nas suas vendas se investir nessa estratégia!
Nós da Koulu MKT somos especialistas em gestão de leads! Atrair e engajar os clientes não é o bastante! Hoje em dia é indispensável para empresa trabalhar sua base CRM e nutrir corretamente seus Leads. Podemos te ajudar, entre em contato conosco!
Mas e então, tiramos sua dúvida dessa palavrinha pequena? Fique sempre ligado no nosso blog e nas nossas redes sociais @koulumkt para você ficar por dentro de todo o universo do marketing digital e suas tendências!
Está esperando o que para investir no marketing da sua empresa?
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