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Descubra como tornar a sua empresa alinhada com as tendências!

  • Foto do escritor: Mariane Evangelista
    Mariane Evangelista
  • 17 de mai. de 2023
  • 3 min de leitura

Terry Young é fundador e CEO da Sparks & Honey, uma empresa de consultoria que combina ciências sociais e da informação para enfrentar os desafios que o mundo enfrenta hoje, oferecendo suas percepções sobre as mudanças pelas quais as agências de publicidade passarão nos próximos anos. E se torna previsível, com toda essa pressão de novas forças criativas, gerações mais jovens de funcionários e consumidores e inovações tecnológicas impactando os negócios serem mais exigentes e as agências precisam e devem se adaptar para permanecerem competitivas em um ambiente de constantes incertezas.



DESTRINCHANDO A GERAÇÃO DA TECNOLOGIA


A "Geração Z" ou "Gen Z" é o grupo demográfico iniciado entre meados da década de 1990 e início dos anos 2010. Eles são considerados a primeira geração a crescer completamente na era digital, tendo sido expostos à internet, tecnologia móvel e mídias sociais desde novos. Como resultado, a Geração Z tem uma compreensão íntima e natural das tecnologias digitais, e estão acostumados a acessar informações instantaneamente, se comunicar por meio de múltiplas plataformas e fazer compras online.


Devido a sua importância como um mercado-alvo, as empresas e agências estão cada vez mais adaptando suas estratégias de marketing para agradar a Geração Z. As marcas estão procurando se conectar com a Geração Z por meio de plataformas digitais e redes sociais, utilizando conteúdo criativo e autêntico, bem como tecnologias como a realidade virtual e a inteligência artificial como CHAT GPT para proporcionar experiências personalizadas.



Retomando o pensamento, Young recomenda o foco em três temas: "Geração Z" como demos uma breve explicação acima, "Agência aumentada" e "Dados biológicos e criativos de precisão", que envolvem o uso de dados e automação para criar e veicular conteúdo altamente personalizado e direcionado.


O primeiro desses temas envolve o reconhecimento da crescente influência da Geração Z, que moldará o futuro do setor na próxima década. Eles não estão apenas esperando que a mudança aconteça, eles querem fazer parte dela. As agências devem se perguntar como podem criar uma agência totalmente nova, fundada e administrada por membros da Geração Z. Young dá a dica: as agências devem considerar a criação de painéis paralelos e programas de aceleração para jovens para promover a colaboração e a independência.


O segundo tema é Augmented Agency, que se concentra no uso de IA para criar ideias generativas, fluxos de trabalho automatizados e aplicativos do Metaverso e o uso do CHAT GPT. Isso envolve alavancar a IA para aumentar a eficiência e criar um processo mais simplificado. Ao se juntar à IA, as agências podem automatizar os processos de fluxo de trabalho, permitindo que seus funcionários se concentrem no trabalho criativo e nas iniciativas estratégicas!


EXPLICANDO O FENÔMENO:


O Chat GPT é um modelo de linguagem natural baseado na arquitetura GPT (Generative Pré-trained Transformer), que foi desenvolvido pela empresa OpenAI. A arquitetura GPT é uma rede neural que é treinada em grandes volumes de dados textuais para aprender padrões de linguagem natural e gerar conteúdo coerente e relevante em resposta a uma entrada de texto fornecida.


O treinamento do Chat GPT é feito usando uma técnica conhecida como aprendizado não supervisionado, o que significa que o modelo não é treinado com respostas pré-definidas, mas sim com quantidades de dados de texto brutos. Isso permite que o modelo adquira um conhecimento profundo da linguagem natural e das nuances que existem na forma como as pessoas usam a linguagem para se comunicar.



Ao interagir com o Chat GPT, você pode fazer perguntas ou fornecer entradas de texto em linguagem natural, e o modelo usará seus conhecimentos para gerar uma resposta coerente e relevante. O Chat GPT pode ser usado para uma variedade de funcionalidades, desde atendimento ao cliente automatizado até assistentes pessoais virtuais.


Atualmente, o Chat GPT é uma das tecnologias de IA mais avançadas disponíveis, e é usado por empresas e organizações em todo o mundo para melhorar a eficiência e a eficácia de seus processos de comunicação e atendimento ao cliente.


Por fim, o tópico três: Bio Data and Precision Creative envolve reconhecer o potencial do uso de dados e automação para criar conteúdo personalizado e direcionado. Isso envolve reconhecer emoções, o que pode criar novas oportunidades para os anunciantes. O uso de dados e automação pode ajudar as agências a criar conteúdo mais direcionado e personalizado que seja relevante para o consumidor individual também!


A análise de Young de mais de 189 milhões de pontos de dados coletados em mais de 140 países indica que esses três temas são essenciais para que as agências permaneçam competitivas. Ao abraçar as mudanças trazidas pelas gerações mais jovens e pelas novas tecnologias, as agências podem se adaptar ao cenário econômico em constante mudança e continuar inovando. E a sua agência está nesse caminho? Repense as vantagens e não fique de fora da transformação!


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