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Como funciona o funil de vendas na internet?

  • Foto do escritor: Mariane Evangelista
    Mariane Evangelista
  • 22 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Há algum tempo atrás falamos aqui no blog da Koulu MKT sobre a relação do funil de vendas e o tráfego frio! Um artigo que ficou muito bom e que se você perdeu, recomendamos você dar uma olhada, hein! Mas como ele funciona na internet?


Antes de respondermos essa pergunta vamos refrescar a sua memória, afinal, o que seria um funil de vendas?


Um funil de vendas funciona como um modelo estratégico que mostra a trajetória do cliente, desde o primeiro contato dele com o seu negócio até o fechamento da compra do serviço ou do seu produto! É formado por uma série de etapas onde a finalidade é dar um suporte à jornada de compra de potenciais clientes.


Para usar um funil de vendas a sua empresa precisa estar relacionada com o marketing e vendas, para que as estratégias deem certo! Aqui na Koulu MKT advertimos: o marketing da sua empresa precisa ser alimentado! Você precisa estar presente nas redes, em contato com o seu público e por dentro das tendências!


Por exemplo, você tem um ótimo negócio de bijuterias de todos os tipos: colares, anéis, brincos e pulseiras! Você até que se sai bem na sua cidade mas imagina só: você cria um perfil nas redes, cria um site bem organizado com as medidas dos produtos mais elaborados, lançamentos e uma identidade visual impecável da sua marca vendendo para o país inteiro? Que baita presença não é mesmo?


E é ai que o funil de vendas online entra em ação! Ele vai acompanhar e aprimorar a aquisição das "bijus" feita pelos seus potenciais clientes. Com essa estratégia, é possível visualizar e ter uma maior assertividade em quais táticas de geração e conversão de leads podem ser colocadas em ação! Você entende melhor o que o seu cliente está buscando, o que ele demonstrou mais interesse e o que levou a finalizar o pedido.


É uma estratégia poderosa! Quem não conhece o seu produto ou negócio vai passar a conhecer, você vai conseguir analisar melhor e até sanar problemas, feedbacks e escolher qual melhor plano colocar em ação! Lembra do que nós advertimos? Você precisa estar presente e investir no marketing da sua empresa!


São muitas etapas mas nunca é tarde demais para começar algo novo! Então aqui vão algumas dicas que separamos para você de como criar um bom funil de vendas online:


1 - Compreenda o seu cliente e o que ele precisa: seus interesses, como ele chegou até o seu negócio (redes sociais, sites..) e o que poderia ou o que fez ele desistir da compra.


2 - O porque o seu produto pode ajudá-lo: o que fez o seu cliente escolher o seu invés de outros. Será um anúncio mais elaborado? Cupons de descontos? Qual é o seu diferencial?


3 - Alimente, alimente e alimente o funil de vendas: esse é o diferencial! Acompanhe os resultados e as conversão de leads. Fique de olho em cada etapa e se for necessário mude suas estratégias!


Então, deu pra entender como funciona um funil de vendas na internet? Deixe aqui nos comentários o que achou!


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