Chegou a vez dos games! 👾
- Claudiney Ribeiro
- 8 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Um mercado milionário está se consolidando com jogos bem mais elaborados e financiamento de grandes desenvolvedores, unindo entretenimento e mercado financeiro.
Os games de NFT são softwares que funcionam dentro da rede blockchain (importante para garantir que ninguém consiga efetuar fraudes, tornando cada moeda rastreável desde o momento de sua criação, registrando todas as transações, de forma rápida). Eles permitem que jogadores adquiram criptoativos gerando renda.
Nesse tipo de jogos os usuários "jogam para ganhar" recompensas que podem ser convertidas em criptomoedas e, a partir disso, em dólares e em reais.
A opção mais acessível para obter criptoativos em jogos é a coleta de itens, seja uma pedra preciosa encontrada pelo caminho ou uma espada capturada durante uma luta. Para que um jogador ganhe criptomoedas, é preciso que outro esteja disposto a adquirir seu NFT.
Um token não fungível (NFT) é um tipo de token criptográfico que não pode ser trocado, segundo sua especificação individual. São úteis em aplicações que requerem itens exclusivos e digitais, como arte digital, cards colecionáveis e itens internos de jogos.
NFT é a nova tendência do mercado digital, estão impactando por agregarem valor a qualquer coisa que esteja no ambiente online, transformando-a em ativo único e autêntico. O marketing faz um trabalho essencial de relacionamento e aproximação do público (jogadores) com as empresas.
Esse vínculo pode ser feito das mais diversas formas: desde a inserção da marca no cenário até o desenvolvimento de um jogo voltado exclusivamente para um produto ou serviço. Isso permite colocar anúncios em ambientes considerados premium por uma fração do que custaria no mundo real, mas para um público de milhares de pessoas. Por exemplo, um banner em uma estação de trem virtual ou até o patrocínio de um time de e-sports.
E você, já conhecia esse mercado? Já compartilha com os #gamesfriends!
Comments