Brainding & Marketing
- Claudiney Ribeiro
- 20 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Você sabe o que as grandes marcas têm algo em comum?
Seja uma música marcante nos comerciais ou a sua logo marca, todas elas têm uma comunicação que faz o espectador lembrar dela sem ao menos vê-la! Essa também é a principal função do marketeiro, o First Mind (mas esse papo é para outro post)
Essa presença forte sabe? Um exemplo: você pode estar assistindo televisão e aparecer uma propaganda próxima ao natal de um urso polar na neve e uma música! Pensou na mesma empresa que nós? Os jingles "Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim" ou "MEEERCADOOOO" te remete a algo?
É, marcas como Coca-Cola, McDonalds e Americanas tem o branding! Mas afinal o que isso significa e como ele funciona?
O branding é uma gestão de marca, a sua função é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Então toda a apresentação da empresa, estética, logo e jingles ajudarão a construir a personalidade da marca! Quanto mais autêntico melhor! Não é só um produto, é o que ele é e o que representa!
Você pode ir no mercado e haverá milhares de marcas de algum produto, mas na hora, inconscientemente você vai lembrar daquele, é, aquele bate no seu coração!
E em um mundo globalizado e competitivo ter um bom branding faz toda a diferença. Não é atoa que as grandes empresas estão onde estão. Ter uma marca com autenticidade e propósito cria uma empatia com o consumidor, com suas histórias e suas causas.
E com isso sua marca só tende a crescer! Você pode ter um negócio pequeno ou grande, o branding só traz benefícios para a sua marca. Nós da Koulu MKT, especialista em marketing digital vamos te dar algumas dicas de como fazer um bom trabalho com o branding:
- Missão, Visão e Valores: É uma das partes mais importantes da sua empresa! É com ela que as empresas alinham seu propósito e promovem a reflexão sobre o presente e futuro do empreendimento mostrando ao mundo também sua identidade!
- Identidade Visual: São as representações visuais da sua marca que ajudam a criar uma identidade na mente do consumidor: logo, um estilo de foto, fontes, cores etc. Pense bem, em algo estético, inovador e que fique na mente das pessoas!
- Slogan ou Jingles - Eles estão intimamente ligados a elementos visuais. Criar um slogan pode ser uma ferramenta de marketing muito poderosa. O "Just do IT" da Nike e o "Quem pede um, pede bis" do Bis são exemplos perfeitos de slogans que incorporam uma marca e instantaneamente fazem você pensar em um produto ao ouvi-los. Lembra? É sobre essa presença forte!
Mas e ai! Será que sua empresa não precisa de um bom branding? Deixe aqui nos comentários o que achou e compartilhe esse texto com um amigo!
Fique sempre ligado nas novidades da Koulu e até a próxima!
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